Com vocês o Quarteto Corda Nova.
Convidado pelo violonista Ricardo Marçal a apresentar uma proposta para criação de uma identidade para um grupo de musica erudita nos deparamos com músicos singulares: Ivan Martins, Ricardo Jamal, Ricardo Marçal e Stanley Levi.
Os jovens em questão formavam um Quarteto de Violonista com um audacioso projeto de musica instrumental contemporânea e também experimental.
Para execução do trabalho proposto tivemos a alegria de ver e fotografar os ensaios do espetáculo de lançamento do grupo e travar longos e cativantes diálogos com eles e os compositores convidados para elaboração do conteúdo musical a ser levado a termo.
A marca apresentada nasce da estranheza e encantamento proposto pelo quarteto na execução e solicitação e da liberdade dada aos compositores deste processo. Sedimentada na tipografia trazemos ao tablado a elegância, a precisão e a formalidade da Trajano (baseada no tipo Monumental Romano, considerado ainda hoje um dos tipos mais perfeitos) e toda informalidade, estranheza e dinâmica do tipo Girls are Weird (em livre tradução Garotas são Estranhas). Tudo isso amarrado por duas cordas de violão que se sobrepõe e se enrolam bem ao modo de guardar e desembrulhar as cordas novas.
Das peças que agora apresentamos juntamente com a marca damos destaque para o Release Artístico e para o Programa do espetáculo de lançamento.
O release nos permitiu experimentar uma ideia mais tarde proporíamos para o programa. Confeccionamos artesanalmente uma embalagem para um conjunto completo de cordas de violão. As embalagens individuais das cordas continham o release dos músicos, um release do Grupo Corda Nova e uma apresentação fotográfica dos violonistas, completando assim o conjunto de 06 cordas.
Para o programa buscamos atender uma das falas dos músicos que gostariam de algum modo de dar uma corda de violão para cada uma das pessoas na plateia do lançamento no Teatro Oi Futuro. Para tal empreitada lançamos mão da ideia do release e de uma solução simples. O programa então passa a ser uma embalagem individual de uma corda de violão que recebeu um recorte de um fio de nylon na dimensão de uma corda de violão e enrolado como tal.